Neste guia, vamos ver como criar uma biblioteca de módulos personalizados e como importar dados de uma fonte externa.
Com o inSun, você tem a opção de selecionar módulos das bibliotecas dos nossos parceiros ou acessar a funcionalidade de módulos personalizados. Dessa forma, você pode adicionar um novo módulo e inserir os dados necessários por entrada manual ou importá-los de um banco de dados como oENF.
Inserção manual ou importação de dados
A interface de Módulos Personalizados do inSun apresenta todos os campos úteis para definir um módulo. Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco.
Você pode preenchê-los usando os valores diretamente da ficha técnica ou, alternativamente, tem a opção de importá-los de um banco de dados.
Importe-os do ENF (Solar Trade Platform and Directory of Solar Companies), onde você pode encontrar mais de 40.000 módulos, pesquisando pelo nome do fabricante.
Escolha a série de produtos de seu interesse e a potência do módulo desejada. Com o botão LOAD CONTENT, os dados são retirados do banco de dados e integrados à sua interfac
Carregamento através de arquivo PAN
Outra opção de carregamento de dados do módulo personalizado é a capacidade de importar diretamente um arquivo PAN, que geralmente é fornecido pelos fabricantes de módulos.
Neste exemplo, usaremos um arquivo PAN da Jinko e, como você sabe, todos os campos são preenchidos automaticamente nesta modalidade. Você pode personalizá-lo, renomeá-lo como CUSTOM JINKO MODULE e salvá-lo na biblioteca.
O inSun confirma o salvamento correto e, clicando em OK, você pode usar o CUSTOM JINKO MODULE dentro do seu projeto.
O módulo é marcado com o rótulo CUSTOM para lembrar que foi importado de uma biblioteca personalizada.
Este é o projeto com o nosso módulo CUSTOM JINKO MODULE importado diretamente no inSun.
A função de MÓDULOS PERSONALIZADOS está disponível nos planos PRO e BUSINESS